Todo mundo que usa muito algum programa acaba aprendendo alguns dos seus atalhos, para aumentar a produtividade. Por isso resolvi listar aqui os 11atalhos que considero mais úteis para se usar no Excel.
Ctrl+1 - Abre a janela Formatar Células. É o jeito mais fácil de você mudar aformatação de suas células, como bordas, alinhamento, cor de fundo e ângulo do texto.
F2 - Permite a edição da célula selecionada. Com esse atalho conseguimos corrigir o texto ou fórmula da célula usando só o teclado, sem ter que clicar na Barra de Fórmulas.
Ctrl+B - Atalho para salvar sua planilha. Afinal, nada pior do que o computador travar e a gente perder todas as modificações que fez na planilha, não é mesmo? Salve sempre.
Ctrl+Home - Move o cursor para o início da planilha. Útil quando manipulamos planilhas grandes e queremos voltar rapidamente para o seu começo.
Shift+setas direcionais - Apertando as setas direcionais (esquerda, direita, cima e baixo) enquanto se segura shift, as células vão sendo selecionadas.
Ctrl+C e Ctrl+V - Quando você quer repetir um conteúdo de uma ou mais células em outro lugar, é só selecionar as células, apertar Ctrl+C, clicar no local de destino e apertar Ctrl+V - são os famosos Copiar e Colar
Ctrl+X - O Ctrl+X é o atalho para recortar, que além de copiar (como o Ctrl-C acima) também apaga o conteúdo no seu lugar atual. Útil para quando você quer mover o conteúdo de um lugar para outro.
Ctrl+Z e Ctrl+Y - Outra dupla bastante útil. O Ctrl+Z é o famoso Desfazer, que você deve apertar sempre que fizer algo errado. O Ctrl+Y é o Refazer... que desfaz o desfazer.
Ctrl+L - "Onde é que está aquele produto mesmo?". Quando quiser encontrar alguma coisa na sua planilha, basta apertar Ctrl+L, que aparecerá a janela de Localizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário