terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dicas: O que importa na hora de comprar um eletrônico?

Pode ser um computador, impressora, câmera digital, smartphone ou HD: na hora de comprar um eletrônico, sempre há características que você pode ignorar. Veja o que realmente importa!


Uma das perguntas mais comuns mais comuns que nos fazemos quando queremos comprar um novo equipamento eletrônico é: "Qual é a melhor escolha?”. Não há uma resposta fácil, já que cada pessoa tem necessidades diferentes, e a cada semana surge um novo “gadget do momento” que torna o modelo anterior obsoleto, e mais barato.
Entretanto, em todas as categorias de produtos há características amplamente anunciadas que não significam nada para a maioria das pessoas. Também há aquelas que são importantes só em alguns contextos, e outras que são importantíssimas, mas não recebem muita atenção.
Então, antes de abrir a carteira e gastar seu suado dinheirinho em um processador com um quaquilhão de gigahertz ou uma câmera com zoom digital de 30x, leve em consideração nossos conselhos a seguir. Você pode acabar gastando menos, e ficando muito mais satisfeito com sua compra. Clique sobre cada categoria para obter mais informações.

Um desktop ou notebook: não se deixe levar apenas pelos gigahertz. Preste atenção em características como a quantidade de RAM e, em notebooks, a autonomia de bateria.
Uma câmera digital: zoom digital de 30x e tela de 4”? Nada disso importa se ela leva mais de 1 minuto para ligar e não tem recursos que atendam às suas necessidades.
Uma filmadora: o peso, tamanho da tela e até a posição dos microfones são mais importantes do que a resolução ou o número de CCDs. Não deixe de ver também nossas dicas de coisas nas quais ficar de olho antes de fechar compra!
Um smartphone: a autonomia de bateria é a principal característica, já que sem ela seu novíssimo gadget não passa de um peso de papel. Fique atento também à tela!
Um tablet: câmera de 5 MP? Processador dual-core? Tudo isso é menos importante do que o tamanho, peso e, principalmente, a autonomia de bateria.
Uma TV de alta-definição: esta categoria é um verdadeiro campo minado de termos e características que são impossíveis de comparar, e às vezes não significam nada. Concentre-se no tamanho da tela (e de sua sala!)
Uma impressora: o custo por página é crucial, já que aquela impressora “baratinha” pode acabar custando uma fortuna a cada troca de cartuchos ou toner.
Um HD: muito espaço e flexibilidade na forma de conectá-lo ao PC, são os principais pontos. Todo o resto é supérfluo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário