quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

5 dicas para administrar o tempo no final de ano


Organize seu tempo para que as tarefas não se acumulem e sejam deixadas para 2012



Com a chegada das festas de final de ano e os recessos, é preciso muita disciplina para não se atrapalhar com os eventos e tarefas que surgem de última hora. E isso, sem deixar de lado as atividades que fazem parte da sua rotina.
Na contagem regressiva para o Natal e o Ano Novo, se desesperar não é a solução. Confira abaixo cinco dicas do especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa:
1 Faça uma lista
Anote todas as demandas que você ainda precisa realizar. “É preciso saber exatamente o quão atrasado o profissional está”, ensina Barbosa.
A lista pode ser dividida em duas colunas. Escreva as atividades relacionadas ao trabalho em uma coluna e na outra, comprar presentes para familiares, por exemplo.
2  Classifique as demandas
Decida quais atividades são urgentes, importantes ou circunstanciosas. Na lista das urgentes entram aquelas tarefas que devem ser feitas imediatamente. Em seguida, as importantes, que vão trazer resultado, mas podem esperar.
Aquela tarefa que não vai interferir em nenhuma outra deve ficar no final da lista.
3  Calcule o tempo necessário para riscar um item da lista
O terceiro passo é tentar prever quanto tempo leva para que cada atividade seja realizada. Meia hora ou dois dias? Anote. Ao fim, calcule quantas horas serão necessárias para riscar todos os itens da lista.
 Distribua as atividades no seu dia a dia
“É o único período que eu recomendo para que o profissional chegue mais cedo ou saia um pouco mais tarde”, afirma Barbosa.
Você chegou ao número de 40h de tarefas acumuladas, por exemplo, se distribuir 4h para cada dia da semana, em duas semanas as pendências estarão resolvidas.
5 Refaça a lista se necessário
Aquela tarefa que você achou que demoraria uma hora para resolver se transformou em outras várias tarefas? Coloque todas as atividades no papel, classifique, calcule e distribua todas novamente.

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