O Analista de Suporte Técnico é um profissional especialista em tecnologias, o analista de suporte técnico é também um gestor de pessoas e relacionamentos.
A Profissão

O analista de suporte é o profissional, na área de computação, responsável pela infra-estrutura de TI de uma empresa ou organização. Ou seja, garante o suporte tecnológico para o tráfego de informações.
Atribuições
Projetar e prestar manutenção em redes de computadores;
Responsável pela segurança dos recursos da rede (dados e serviços):
• Criação de políticas de segurança;
• Prevenção contra invasões físicas e/ou lógicas;
• Definição e manutenção do controle de acesso aos recursos;
• Instalar, configurar e atualizar programas de anti-Vírus e anti-SpyWares;
• Criação e manutenção de rotinas de cópias de segurança (Backup);
Instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais;
Instalar e manter a comunicação digital (correio eletrônico, WEB, FTP, VPN, etc.):
• Configurar as contas de correio eletrônico (E-mail);
• Interligar as possíveis filias por WAN através de VPN´s ou outros recursos;
• Prover sistemas de mídia digital (VOIP, vídeo-conferência, etc.);
Instalar e manter sistemas de gestão (ERP);
Instalar e manter sistemas de banco de dados (SGBD);
Suporte aos usuários da empresa ou organização ;
Mercado de Trabalho

O Analista de Suporte Técnico pode ganhar, em média, entre R$ 1.000,00 e R$ 5.000,00. Vale destacar que a especialização em Analista de Suporte Técnico dispensa formação superior.
A S.O.S Educação Profissional de João Pessoa tem o curso ideal para você se tornar um Analista de Suporte Técnico com ênfase em Hardware.
Ligue 3225-3687 e garanta já a sua vaga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário